POLÍTICA

Acusada de propina, Yara Lins, do TCE-AM, passa ‘muito mal’, diz Fausto Jr.

Publicado

on

A conselheira e ex-presidente do TCE-AM Yara Lins foi levada a hospital na noite desta segunda (5). Ela, segundo seu filho e deputado Fausto Júnior (MDB), “passou muito mal”.

De acordo com ele, vem sofrendo “muita pressão, ameaças etc”.

Conforme a youtuber Antônia Fontenelle, essa foi a desculpa apresentada por ele para cancelar entrevista, “porque estava sem cabeça para isso”. 

Ele seria questionado sobre seu depoimento na CPI da covid e as omissões que lhe são imputadas como relator da CPI da saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). 

Foi por causa de suas declarações no Senado que Fausto Jr. levou sua mãe a ser acusada de corrupção, enriquecimento ilícito e recebimento de propina.

Além disso, Yara teria usado a influência do tribunal para a eleição do filho em 2018.

Desde então, há uma semana, a conselheira vem vivendo recolhida e solitária. Também se mantém em silêncio sobre as denúncias. O mesmo fazem seus pares.

Fonte: BNC

Sair da versão mobile