MANAUS

Blogueira presa acusada de assalto, Paola Gaia é funcionaria do gabinete deputado Sinésio Campos

Publicado

on

A blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, conhecida como “Paola Gaia” nas redes sociais, está no centro de um escândalo policial que chocou a população de Manaus. Além de ser apontada pela Polícia Civil do Amazonas como líder de um grupo criminoso, a influenciadora digital mantinha um cargo de assistente de gabinete parlamentar do deputado estadual Sinésio Campos (PT), com remuneração mensal de R$ 1.854,80, conforme registros do Portal da Transparência.

Entenda o caso

Denick Harley Feitoza Barata, 28; Oyama Benedito Lopes de Souza, 21; e a influenciadora digital Chrysline Paola Oliveira Gaia, 31, foram presos pelo roubo de mercadorias de uma loja de roupas e acessórios localizada na rua Sulamita, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. 

O crime aconteceu na noite de 8 de junho deste ano e durante a ação policial, Manuela Nayara Afonso Conde, 26, também foi presa em flagrante pela receptação da mercadoria.

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFVD), a vítima foi surpreendida com quatro suspeitos que invadiram o estabelecimento. Dois deles, estavam portando armas de fogo e exigiram a entrega de uma bolsa com uma quantia em dinheiro.

Os criminosos agiram com extrema violência e ameaças. Chegaram a desferir socos, tapas e pontapés nas vítimas e trancado-as em uma banheiro. As investigações apontam que pelo menos sete vítimas estavam no local no momento do crime.

Em seguida, o grupo criminoso fugiu com a bolsa e diversas mercadorias, além de aparelhos celulares e o carro da proprietária da loja.

Clique para comentar
Sair da versão mobile