POLÍCIA
PF prende traficantes que enviavam drogas de Manaus para outros estados pelo correio
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (13) a Operação Livro de Sal, para prender três traficantes que usavam os Correios para realizar o envio de drogas do Amazonas para outros estados do Brasil.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva contra investigados por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Foto: Divulgação
O esquema foi descoberto após o encontro e a apreensão de cocaína entre as encomendas postadas. A partir daí, a PF também encontrou indícios de uma movimentação de financeira em valores superiores a R$ 1 milhão.
O nome da operação tem relação com o fato dos entorpecentes apreendidos estarem acondicionados em caixas juntamente com livros, o “sal” representa a cocaína.
Fonte: Portal do Holanda