POLÍCIA

Operação A Praia é Nossa: PF e Ipaam unidos contra crimes ambientais no Amazonas

Publicado

on

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), deflagrou a Operação A Praia é Nossa nesta segunda-feira. O objetivo é prevenir e combater a extração ilegal de ouro e areia na região amazônica.

Durante a operação, os agentes federais encontraram uma draga instalada na área do Lago Tarumã. Devido à impossibilidade de removê-la do local, a PF procedeu à inutilização da embarcação, que causava danos ambientais irreparáveis na região.

A ação visa não apenas conter essas atividades ilegais, mas também identificar os responsáveis pelos crimes ambientais. Os investigados poderão ser indiciados por danos ambientais, extração de recursos minerais sem licença, usurpação de bens da União e associação criminosa. Uma investigação detalhada será conduzida para responsabilizar os envolvidos nessas práticas ilícitas.

Clique para comentar
Sair da versão mobile