ESPORTES

Dorival Júnior Elogia Neymar e Manifesta Interesse na Sua Participação na Seleção

Publicado

on

Durante sua apresentação na seleção brasileira, Dorival Júnior mencionou apenas dois jogadores nominalmente: o zagueiro Thiago Silva, ao abordar a possibilidade de convocação, e o atacante Neymar. O treinador, que enfrentou uma polêmica com Neymar em 2010 durante sua passagem pelo Santos, elogiou o atleta e expressou o desejo de tê-lo na equipe, desde que esteja “focado” e recuperado de sua lesão.

“O Brasil tem que aprender a jogar sem o Neymar, entendendo que ele está lesionado, mas também que temos um dos três melhores jogadores do mundo atualmente, e temos que aproveitar. Desde que esteja melhor (da lesão) e focado. Não tenho problema nenhum com o Ney. Aquela situação foi além do esperado de forma desnecessária, mas conversamos logo depois do jogo. Nunca tive nenhum tipo de problema com o atleta, muito pelo contrário. Sempre que nos encontramos é uma situação muito positiva”, afirmou Dorival Júnior.

O episódio polêmico em 2010 envolveu um desentendimento sobre quem bateria um pênalti durante um jogo do Santos contra o Atlético-GO, logo após a conquista do título da Copa do Brasil pelo Santos. Neymar, insatisfeito por ter perdido quatro penalidades consecutivas, discordou da decisão de Dorival e discutiu com colegas e o treinador em campo. A situação resultou em uma punição ao jogador, que foi deixado de fora de um jogo contra o Guarani e posteriormente demitiu-se do Santos após manter a punição em um clássico contra o Corinthians. Dorival afirma que a questão foi resolvida no vestiário após o jogo, e Neymar já expressou arrependimento por sua ação.

Clique para comentar
Sair da versão mobile