MANAUS
Prefeitura de Manaus anuncia entrega da Feira Municipal do Alvorada de 1 para 23 de fevereiro
O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou na quinta-feira (15) a entrega da revitalização da feira municipal do bairro Alvorada 1, na Zona Oeste da capital, marcada para o próximo dia 23 de fevereiro. Esta é uma das 30 feiras e mercados que estão sendo renovados pela gestão municipal em parceria com o governo do Amazonas.
Durante a fiscalização das obras na feira do Alvorada, o prefeito destacou o progresso e a velocidade dos trabalhos, apesar das fortes chuvas recentes na região.
“Após 30 anos, uma grande revitalização, a recuperação completa da feira. Os feirantes e os moradores estão bem felizes. No dia 23 a gente entrega o local”, assegurou David Almeida.
Segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, a feira está praticamente pronta para retomar suas atividades. “Todas as caixas já foram revitalizadas. Toda parte metálica, a estrutura interna da feira está hoje pronta para receber os feirantes e receber a nossa população”, afirmou.
O anúncio foi feito durante uma visita às obras de recapeamento das ruas do bairro e à construção da creche Caio Fábio Castro, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte.
O programa “Asfalta Manaus” está revitalizando as ruas do Alvorada 1, que há anos sofriam com buracos e falta de recapeamento. Esta faz parte do programa de pavimentação urbana da Prefeitura de Manaus, que já recuperou 2.794 ruas em toda a cidade.
Em relação à creche Caio Fábio Castro, a construção está em fase final. Além dela, mais três unidades serão entregues ainda em fevereiro, com o objetivo de dobrar o número de vagas nas creches municipais até o final do primeiro semestre de 2024.