POLÍCIA

Apreensão de armas e munições na Base Fluvial Tiradentes gera prejuízo milionário ao crime organizado

Publicado

on

Equipes das Forças de Segurança que operam na Base Fluvial Tiradentes realizaram uma significativa apreensão no município de Jutaí, localizado a 750 quilômetros de Manaus. Durante uma fiscalização em uma embarcação, foram confiscadas quatro armas de fogo e centenas de munições, resultando em um prejuízo estimado em R$ 110 mil para o crime organizado. O responsável pela embarcação foi detido.

A abordagem foi feita pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na balsa Duque de Caxias, vinda do município de São Paulo de Olivença, por volta das 9 horas desta quinta-feira (22/02). Durante a revista no porão do empurrador, os militares encontraram uma pistola calibre 380 com dois carregadores, duas espingardas com dois carregadores e um fuzil com quatro carregadores.

Além das armas, foram localizadas centenas de munições, incluindo 125 de calibre 12, 90 de calibre .40, 38 de calibre 12 e 33 de calibre 380. O responsável pela embarcação afirmou aos policiais que o proprietário das armas estaria em Tabatinga, mas a documentação do armamento indicava uma localização divergente da permitida.

A operação foi realizada no contexto das operações Protetor das Fronteiras e Fronteira Mais Segura, coordenadas no Amazonas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O responsável pela embarcação e o material apreendido foram encaminhados para o Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Jutaí.

Clique para comentar
Sair da versão mobile