POLÍCIA
Tropa de Choque é Enviada a Manicoré Após Depredação de Hospital e Residência do Prefeito
Uma equipe da tropa de choque da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi enviada na manhã de quinta-feira (7) para o município de Manicoré, após o hospital regional da cidade e a residência do prefeito serem depredados por moradores revoltados pela morte de um recém-nascido.
O secretário de Governo de Manicoré, Patrick Marzano, confirmou que a tropa, composta por oito agentes da tropa de choque, sob o comando do capitão Augusto Leite, foi destacada em resposta aos atos de vandalismo ocorridos na quarta-feira (6).
Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram as vidraças do Hospital Regional Dr. Hamilton Maia Cidade quebradas e uma multidão do lado de fora. Uma perícia foi solicitada pela prefeitura para avaliar os danos.
A prefeitura condenou veementemente os atos de vandalismo, que resultaram na destruição de equipamentos essenciais e na interrupção temporária dos serviços hospitalares. Também houve danos à residência do prefeito, com móveis e eletrodomésticos danificados.
Os atos de vandalismo foram motivados pela revolta dos moradores após o falecimento de um recém-nascido no Hospital Hamilton Maia Cidade. O bebê, que apresentou complicações pós-parto, estava sendo transferido para Manaus, mas não resistiu e morreu durante o trajeto. A prefeitura expressou solidariedade à família da vítima neste momento de tristeza e luto.