AMAZONAS

Caprichoso se prepara intensamente para o 57º Festival de Parintins com tema de exaltação à cultura amazônica

Publicado

on

A menos de uma semana do 57º Festival de Parintins, o galpão do boi-bumbá Caprichoso está em plena atividade, com 95% das alegorias, fantasias e preparativos concluídos para o espetáculo marcado para os dias 28, 29 e 30 de junho.

Este ano, o Caprichoso apresentará o espetáculo “Cultura – Triunfo do Povo Guerreiro”, prometendo uma combinação de criatividade e tradição para destacar a força e a resiliência do povo amazônico.

Os últimos ajustes estão sendo realizados com foco na pintura, revestimento e adereços, visando garantir um espetáculo memorável. Roberto Reis, artista plástico coordenador do núcleo de Lendas Amazônicas no Galpão do Touro Negro, expressou confiança na entrega de um show de efeitos visuais impressionantes: “O Caprichoso promete muito movimento, novidades, a galera pode esperar que o Caprichoso será tricampeão”.

Foto: Mauro Neto

A equipe dedicada inclui artesãos, pintores, costureiras e diversos outros profissionais, como os irmãos Paulo e Adenilson Pimentel, responsáveis pelo Item 15 – Figura Típica Regional. Com mais de 20 anos de experiência nos galpões do Caprichoso, os irmãos destacam a meticulosidade e a grandiosidade das alegorias preparadas para o festival deste ano.

As alegorias já começaram a ser transportadas para a concentração do Bumbódromo, ocupando o entorno do local para os ajustes finais antes de entrarem na arena.

A expectativa é alta para mais uma apresentação emocionante do Caprichoso, que busca conquistar o título tão almejado no Festival de Parintins.

Clique para comentar
Sair da versão mobile