MANAUS
Casa de Festas K4 Lounge é Fechada e Proprietária Condenada por Irregularidades
Um processo recentemente divulgado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) revela que a famosa casa de festas K4 Lounge, localizada em uma área residencial do bairro Flores, zona Centro Sul de Manaus, foi fechada e sua proprietária condenada por diversos problemas operacionais.
Yanca Beatriz Cavalcante Rodrigues, dona do K4 Lounge, enfrenta acusações sérias, incluindo a operação sem licença ambiental e municipal, além da falta de uma saída de emergência adequada. A condenação veio acompanhada de uma multa de R$ 100 mil por poluição sonora e risco de tragédia, comparada pelo MPAM ao trágico incêndio na Boate Kiss, que resultou em centenas de mortes e feridos.
O MPAM agiu após inúmeras denúncias dos moradores locais, solicitando a intervenção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) para fiscalizar o estabelecimento. Segundo as autoridades, o K4 Lounge estava em funcionamento desrespeitando as normas ambientais e de segurança, realizando festas com elevado nível de ruído durante a noite e madrugada.
Em sua defesa, Yanca alegou que o K4 Lounge estava passando por reformas para se adequar às normas legais, porém o MPAM afirmou que o estabelecimento operava irregularmente por anos, lucrando sem cumprir as regulamentações necessárias.
Após a fiscalização da SEMMAS confirmar as irregularidades, a decisão judicial determinou o fechamento do K4 Lounge até que todos os requisitos para operação legal sejam atendidos, incluindo a obtenção da Licença Municipal de Operação, Alvará de Funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVBC).
CONFIRA: