ESPORTES

Gabriel Medina e João “Chumbinho” Avançam nas Oitavas de Final do Surfe; Filipe Toledo é Eliminado

Publicado

on

Na fase das oitavas de final do surfe, o brasileiro Gabriel Medina brilhou ao vencer o japonês Kanoa Igarashi, estabelecendo um novo recorde olímpico e realizando uma onda quase perfeita. João “Chumbinho” também garantiu sua classificação ao derrotar o marroquino Ramzi Boukhiam em um confronto acirrado. Já Filipe Toledo foi eliminado na segunda bateria do dia em uma disputa difícil contra Reo Inaba.

Medina Vence Igarashi e Alcança Recorde

Gabriel Medina surfou com excelência nas ondas onde conquistou o título mundial, recebendo uma nota de 9.9 e superando o japonês Kanoa Igarashi. Medina iniciou a quinta bateria com uma nota de 2.5 na primeira onda. Em seguida, ele surfou um tubo perfeito, solicitando nota 10 aos juízes, mas recebendo 9.9. Posteriormente, pegou mais um tubo e conseguiu notas de 5.33 e 7.50, praticamente impossibilitando a classificação de Igarashi. Com o recorde olímpico de maior nota da história do surfe, Medina avançou para as quartas de final com um total de 17.4 pontos, contra 6.44 de Igarashi.

“Chumbinho” Consegue Classificação em Confronto Acirrado

João “Chumbinho” enfrentou o marroquino Ramzi Boukhiam, atual 13º do ranking mundial, começando bem ao surfar uma excelente primeira onda e obter uma nota de 8.33. A competição foi intensa, com o brasileiro e o marroquino trocando de posição várias vezes. Em uma disputa apertada, João surfou um belo tubo, recebendo uma nota de 9.30 e assumindo a liderança. Boukhiam respondeu com uma onda quase perfeita, obtendo 9.70 e retomando a frente. Em uma reviravolta final, “Chumb

Clique para comentar
Sair da versão mobile