Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

Investigador e motorista da PC-AM são presos por estelionato em Manaus

Publicado

Mesmo tendo a missão de cumprir a lei, policiais que atuam em Manaus preferiram seguir o caminho oposto e acabaram sendo acusados de estelionato e associação criminosa.

O investigador de polícia Franklin José Rodrigues Abrahim e o motorista Marcelino Gomes Palheta foram presos na quinta-feira (13), em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A dupla estava lotada na sede da Delegacia da Mulher, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.

As investigações apontam que o crime de estelionato ocorreu no dia 22 de dezembro do ano passado, nas dependências de um shopping na Zona Centro-Sul de Manaus.

O investigador já tem ficha criminal, pois já foi condenado a mais de seis anos de reclusão por extorquir empresários em motéis de Manaus. Ele continuava atuando na polícia, por meio de uma liminar 

Em Tempo solicitou mais detalhes da prisão, no entanto, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou apenas sobre os procedimentos que serão adotados contra os servidores. 

Confira o posicionamento das autoridades: 

A Corregedoria do Sistema de Segurança informa que o motorista e o policial civil serão submetidos a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). O policial está na PC por força de liminar concedida pela justiça em razão de ter sido julgado e considerado indigno para com o serviço público e policial.”

Outro caso

O tenente-coronel da Polícia Militar, Glaubo Rubens Alencar, um ex-PM e um investigador da Polícia Civil, foram presos nesta quinta-feira (6), durante a operação “Arrocho da Lei” deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Amazonas (MPAM). 

Conforme as investigações, o trio faz parte de uma organização criminosa que roubava drogas de traficantes da facção Comando Vermelho (CV) e fazia a revenda dos entorpecentes na capital. Uma prática conhecida como “arrocho”. 

Fonte: Em tempo

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza