ESPORTES
Flamengo vence o Fluminense e garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
Na noite de ontem quinta-feira, dia 1º, no Maracanã, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 e assegurou a última vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, após o empate por 0 a 0 no jogo de ida. Os gols foram marcados por Arrascaeta e Gabigol.
O Rubro-Negro demonstrou superioridade ao longo da partida, anulando os avanços do Fluminense e aproveitando as oportunidades criadas ao longo dos 90 minutos. A vitória garantiu a classificação merecida do Flamengo contra o seu rival.
Com esse resultado, o Flamengo se junta às outras sete equipes classificadas para a próxima fase da competição: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Athletico-PR, América-MG e Bahia.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 FLUMINENSE
Data do jogo: 1º de junho de 2023, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Duração: 98 minutos (47 + 51)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Competição: Copa do Brasil – oitavas de final
Público: 64.787 pagantes (69.978 presentes)
Renda: R$ 4.103.330,00
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Arrascaeta (Flamengo), aos 33/1ºT, Gabigol (Flamengo), aos 47/2ºT
Cartões amarelos: David Luiz (Flamengo), aos 44/1ºT, Gabigol (Flamengo), aos 47/1ºT, Guga (Fluminense), aos 21/1ºT, Manoel (Fluminense), aos 38/1ºT, e Lima (Fluminense), aos 29/2ºT
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira (Everton Ribeiro, aos 13/2ºT) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick, Gerson e Arrascaeta (Cebolinha, aos 31/2ºT); Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Isaac, aos 42/2ºT), Nino, Manoel (Arthur, aos 25/2ºT) e Guga; André, Martinelli, Lima (John Kennedy, aos 33/2ºT) e Ganso (Alan, aos 44/2ºT); Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Flamengo x Fluminense: gols e lances importantes
O Flamengo abriu o placar aos 33 minutos. Gerson alçou Fabrício Bruno na área, que escorou para Arrascaeta cabecear no ângulo e marcar um belo gol.
Os rubro-negros, com a vantagem, mais administraram o resultado que atacaram. Mas, na etapa final, o time quase marcou de novo: aos 35, Gerson se aproveitou de bobeira de Ganso e, na cara do gol, bateu em cima de Fábio. No rebote, Cebolinha chutou na trave.
Aos 47, o Fla ampliou: após jogada de Wesley e Cebolinha, Gabigol aproveitou a sobra e mandou para o fundo do gol.