Estamos nas Redes

Publicidade

INTERNACIONAL

Terremoto em Taiwan deixa mais de mil feridos e dezenas desaparecidos

Publicado

Na esteira do terremoto de magnitude 7,4 que atingiu o leste de Taiwan, o número de feridos ultrapassou mil pessoas na quinta-feira (4), horário local, enquanto o saldo de mortos permaneceu estável em nove. Autoridades locais destacaram a preocupação com 42 trabalhadores desaparecidos, que estavam a caminho de um hotel em um parque nacional.

O abalo sísmico, considerado o mais forte em 25 anos, ocorreu na manhã de quarta-feira no horário de Taipé, afetando principalmente o condado rural de Hualien. Embora a capital, Taipé, tenha sentido os tremores violentos, os danos foram mínimos.

Os bombeiros de Taiwan registraram 1.038 feridos e colocaram o número total de desaparecidos em 48, incluindo os 42 trabalhadores do hotel. O centro de comando de gerenciamento de desastres concentrou esforços na busca pelos desaparecidos, especialmente os que estavam a caminho do Desfiladeiro de Taroko, enviando drones e helicópteros para auxiliar nas buscas e fornecendo suprimentos assim que forem localizados.

Enquanto isso, na cidade de Hualien, onde o resgate de pessoas presas em edifícios foi concluído, moradores optaram por dormir ao ar livre devido aos frequentes tremores secundários que abalaram a região. Uma moradora relatou sua experiência de medo e insegurança, optando por se abrigar em uma tenda em um campo esportivo, descrevendo sua casa como “uma bagunça” após os tremores.

A situação permanece sob atenção das autoridades locais, que continuam os esforços de resgate e assistência às vítimas afetadas pelo terremoto.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *