Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍTICA

Presidente Lula viajará para a Colômbia para encontro com presidente Gustavo Petro

Publicado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está programado para viajar na próxima terça-feira (16) para a Colômbia, onde terá uma série de encontros, incluindo uma reunião com o presidente colombiano, Gustavo Petro, marcada para quarta-feira (17) em Bogotá.

Segundo informações do Palácio do Planalto, os temas a serem discutidos pelos dois presidentes incluem comércio, investimentos, desenvolvimento sustentável, cooperação amazônica, programas sociais, direitos humanos e agricultura familiar.

Lula também participará do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia e da inauguração da 36ª Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo), que tem o Brasil como país convidado de honra.

O diretor do Departamento de América do Sul do Itamaraty, ministro João Marcelo Galvão de Queiroz, ressaltou que Brasil e Colômbia compartilham importantes questões sociais e visões semelhantes sobre a Amazônia e a integração regional.

Após a reunião com Petro, está prevista uma declaração à imprensa seguida de almoço, além da participação de Lula em um fórum empresarial e na inauguração da FILBo. A delegação brasileira incluirá artistas como Ailton Krenak, Daiara Tukano, Eliane Potiguara, Bernardo Carvalho e Hermeto Pascoal.

O Brasil é o terceiro maior parceiro comercial da Colômbia, com um intercâmbio de US$ 6,1 bilhões em 2023, e mais de 70 empresas brasileiras instaladas no país.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *