Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

Casal é preso em Manaus por tortura e tentativa de homicídio contra criança de 4 anos

Publicado

Na quinta-feira (11), o casal Clayton Augusto Souza do Carmo, de 32 anos, e Beatriz Rodrigues Matos, de 29, foram presos em Manaus acusados ​​de tortura e tentativa de homicídio contra uma criança de 4 anos. O homem é o pai biológico da criança, enquanto a mulher é uma madrasta. Os crimes ocorreram em junho de 2022, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (12), o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, ressaltou a gravidade do caso, destacando que o próprio pai e a madrasta torturaram uma criança a ponto de ameaçar sua vida.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a investigação teve início em maio de 2022, quando a unidade policial recebeu um Boletim de Ocorrência (BO) relatando que uma criança havia sofrido maus-tratos após passar um fim de semana na casa do autor . As agressões, relacionadas pela criança à mãe, incluíam pisões na barriga e agressões com cinto e ripa, aplicadas pela madrasta quando o pai não estava em casa.

Em junho do mesmo ano, a criança foi novamente à casa do pai e madrasta, onde ocorreu o primeiro episódio grave de violência: a criança ingeriu uma moeda, que foi expelida com sangue. Posteriormente, o menino desfaleceu e foi levado ao hospital, onde ficou em estado vegetativo devido a danos causados ​​pelas agressões.

Após novos relatos de agressões, a Polícia Civil representou a prisão temporária do casal, que foi efetuada em junho de 2022. Entretanto, ao término do prazo da prisão, ambos passaram a responder em liberdade. Após o aditamento da denúncia pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), a prisão preventiva do casal foi decretada em setembro de 2023.

Após diligências da Depca, o casal foi localizado e preso em um ramal próximo à rodovia AM-070, no município de Iranduba. Este caso destaca a importância da atuação policial e judicial na proteção das vítimas de violência doméstica e na responsabilização dos agressores.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *