Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

Encurralado em beco, adolescente é morto com tiros na cabeça em Manaus

Publicado

A guerra do tráfico em Manaus tira vida de jovens, adolescentes e famílias no Amazonas. A intensa disputa por território é registrada diariamente em bairros de Manaus. 

Um adolescente pode ter sido mais um que perdeu a vida por conta do envolvimento com o tráfico em Manaus. Daniel Aparício Galvão, de 17 anos, foi surpreendido por criminosos, encurralado em um beco e morto com tiros na cabeça.

O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (17), no beco Hugo Abreu, bairro Coroado, zona Leste de Manaus. O local é conhecido como área perigosa. Os policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atender a ocorrência e isolaram a área até a chegada das demais equipes.

Testemunhas relataram aos policiais que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas da área e este poderia ter sido o motivo da execução em plena madrugada. Outros detalhes das circunstâncias do crime não foram repassadas devido a área ser considerada “vermelha” e os moradores preferem manter “a lei do silêncio”.

A autoria do crime será investigada pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica esteve no local para os procedimentos de perícia.

O corpo de Daniel foi removido e levado à sede do Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame necroscópico. 

Crânio destruído

Ainda neste final de semana, no domingo (16), um homem de 30 anos teve o crânio destruído após ser atingido por cinco tiros na cabeça. O caso aconteceu no bairro Cidade de Deus. Enoque Bezerra foi surpreendido por quatro homens.

Tamanha foi a violência dos disparos na vítima, que partes de massa encefálica ficaram espalhadas pelo chão da rua. O sangue tomou conta do local e o rosto da vítima ficou irreconhecível. Enoque já havia cumprido pena por tráfico de drogas. 

Executada em beco 

Outra adolescente foi surpreendida em plena luz do dia e morta com três tiros. A vítima tinha apenas 15 anos de idade. O crime aconteceu em um beco localizado na rua Ribeiro Couto (antiga rua Natal), no bairro da Compensa II, Zona Oeste de Manaus.

Emily Vitória Costa de Moraes estava conversando com uma amiga quando recebeu disparos de homens desconhecidos, que a abordaram em via pública. O caso ocorreu no dia 21 de abril deste ano.

De acordo com policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que trabalham com a hipótese de execução, os homens conseguiram fugir sem deixar pistas. Emily não resistiu e morreu dentro do beco.

A jovem que acompanhava a vítima conseguiu escapar da ação dos criminosos sem ferimentos.

Fonte: Em tempo

Continue Lendo