Estamos nas Redes

POLÍCIA

Falso médico é acusado de aplicar golpes em ex-namoradas

Publicado

Os golpes financeiros não param de acontecer. É preciso ficar atento ao lidar com dinheiro. Muitas vezes o golpe pode vir na figura de uma pessoa que jura amor eterno. Como exemplo disso, uma notícia publicada pelo Portal UOL, aponta que um homem identificado como Diego Aparecido Alves dos Santos, de 29 anos, está sendo acusado de  estelionato pelas ex-namoradas em pelo menos quatro estados.

Para conseguir dinheiro das mulheres, Diego se passava por advogado, engenheiro civil e médico para conquistar a confiança das vítimas e subtrair bens de valores e dinheiro.

O grupo de ex-namoradas que o acusa estima que houve mais de dez mulheres vítimas. Por enquanto, as vítimas estão concentradas na Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo, mas é possível que apareçam mais vítimas, à medida que o caso vá sendo divulgado.

De acordo com relatos da vítimas, Diego caçava mulheres em eventos considerados de alto padrão. Ele andava com carros de luxo alugados e se vestia com roupas de marca. Além disso, costumava enviar fotos às vítimas com roupas relacionadas à profissão que dizia exercer. Na verdade era um autêntico farsante. Quando o golpe era descoberto, ele passava a ameaçar as mulheres.

A vítima mais recente é uma dentista de 26 anos de Salvador. Ela conta que conheceu Diego em um bar e ambos namoraram por três meses, entre fevereiro e abril deste ano. O suspeito disse que era engenheiro civil em Camaçari (BA) e estudante de medicina. “No início, se passou como humilde, depois passou a contar vantagem, aparecendo com vários carros e dizendo que era de família muita rica”, relata, acrescentando que ela e a família sofreram golpes que somam R$ 11,8 mil.

“Meu irmão tinha um dinheiro guardado para dar de entrada em um carro. Ele [Diego] viu como uma oportunidade e disse que tinha um para vender, mas não existia. Pegou o dinheiro do meu irmão e levou”, lamenta. Além do prejuízo, a dentista conta que recebe áudios com ameaças. “Falou para o meu pai que iria explodir minha casa, que daria um tiro na cabeça dele e que, se eu e as meninas não tirássemos o Instagram [criado para denunciá-lo] do ar, eu nunca mais eu iria tirar um dente”, afirmou.

As vítimas criaram um instagran para denunciar o golpista.

Várias outras mulheres procuraram a Policia para denunciar o farsante. Ainda não se sabe se ele age sozinho ou faz parte de uma quadrilha.

Fonte: Em tempo

Continue Lendo

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza