POLÍCIA
Polícia Civil procura dupla que executou mulheres em Manaus
Um ataque que resultou em duplo homicídio chocou moradores do loteamento Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Mãe e filha, uma adolescente de 15 anos que estava grávida de cinco meses, foram mortas pistoleiros em um carro. O crime aconteceu na última quinta (27).
A investigação em torno das mortes já levaram a polícia até a autoria do crime. Dois suspeitos já foram identificados e tiveram as imagens divulgadas.
Um deles é Alexsandro Pereira dos Santos, de 21 anos, conhecido como “Preguiça”, e o outro foi identificado como Leonardo Castro de Barros, de 24 anos.
As imagens deles foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (31), no prédio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Conforme o delegado Charles Araújo, titular da especializada, Ruth da Silva Ozório, de 42 anos e a filha dela Letícia Bruna da Silva Ozório, de 15 anos, podem ter sido mortas após uma discussão banal ou por acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.“
Foram quase três mulheres mortas, pois uma adolescente de 16 anos também foi baleada com vários tiros e só sobreviveu porque recebeu atendimento médico a tempo. Além disso, a adolescente de 15 anos que morreu estava grávida. Um crime bárbaro e covarde e pode ter sido ocasionado por uma briga banal”- Charles Araújo, Delegado da DEHS
No entanto, também não é descartada a hipótese de acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas devido a uma suposta dívida do filho de Ruth.
“Temos todos os indícios que indicam a autoria deste crime e por isso conseguimos um mandado de prisão preventiva e estamos divulgando para contar com apoio da população com denúncias. Esperamos prendê-los em breve. É um crime revoltante “, declarou Charles Araújo.
Os dois suspeitos já possuem passagens criminais. Alexsandro já responde por homicídio e Leonardo já foi preso por tráfico.
Denúncias sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser feitas ao número 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ou no (92) 98422-5336 da DEHS. As denúncias podem ser feitas de forma anônima e o sigilo da informação é garantido pelas autoridades.
Dinâmica do crime
Testemunhas relataram que as três mulheres estavam na frente da banca quando criminosos em um carro chegaram e efetuaram disparos contra as vítimas. A mãe morreu na beira da calçada, sentada em uma cadeira, e a filha dentro da residência.
Fonte: Em tempo