POLÍCIA
Preso suspeito de participar de incêndio a carros em pátio de delegacia em Manaus
Jailson de Lima Lisboa, 26, foi preso na tarde desta segunda-feira (7), por envolvimento no incêndio de carros que estavam estacionados no pátio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. O crime aconteceu na noite do último domingo (6).
A prisão do homem foi efetuada pelas equipes do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Conforme o delegado 18° DIP, Ricardo Cunha, as equipes policiais receberam denúncias anônimas informando que um dos participantes do ataque que houve ao prédio do 13° DIP estava na Rua Curió, no bairro Cidade de Deus.
De acordo com Cunha, a denúncia relatava as características do indivíduo, sendo assim, os policiais foram ao local e conseguiram identificar Jailson. Durante a abordagem, o homem confessou a participação no incêndio criminoso. Com ele foram encontradas várias porções de entorpecente do tipo oxi e mais uma balança de precisão.
Jailson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele também irá responder a um Inquérito Policial (IP) por organização criminosa e incêndio. Ao término dos trâmites cabíveis ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.
Até o momento, trinta e cinco pessoas foram presas por estarem envolvidas em depredação e incêndios de agências bancárias, tratores da prefeitura, praças públicas e ônibus, no último final de semana em Manaus, após a morte de “Dadinho”, conselheiro de uma facção criminosa.
Fonte: D24am