AMAZONAS
Adolescente morre afogada após sair sem autorização da mãe em Manaus
O que era para ser um dia de lazer acabou terminando em tragédia para a adolescente Danielle do Nascimento, de 13 anos, que acabou desaparecendo nas águas e morrendo afogada em um rio na Vila da Felicidade, bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus. O corpo dela foi achado na manhã desta segunda-feira (14).
A menina desapareceu na tarde de domingo (13), por volta das 14h, quando estava nadando com um grupo de amigos no local.
Conforme uma testemunha, que pediu anonimato, a menina era moradora do bairro Novo Aleixo, na Zona Norte, e teria saído para o banho escondida da família.
“Ela mentiu e disse que tinha 16 anos e que sabia nadar, insistiu para vir. Estava com outra amiga de 13 anos e as duas se afogaram, mas nosso amigo ainda conseguiu nadar e salvar a outra menina”, relatou uma das pessoas que presenciou o sumiço da adolescente.
O subtenente G. Cruz da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) confirmou a informação que a adolescente saiu sem o conhecimento da mãe.
“Ela estava com outros amigos sem a autorização da responsável. Lamentável uma jovem perder a vida dessas maneira. O corpo dela foi encontrado, por volta das 8h30. Aqui quando está no período da seca é se torna uma praia mas quando está cheio fica inundado e só é apropriado para quem realmente sabe nadar” subtenente da 29ª Cicom, G. Cruz
O corpo da adolescente foi resgatado por bombeiros e encaminhado ao Pelotão Fluvial, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus, para ser entregue à equipe do Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Em Tempo