Estamos nas Redes

AMAZONAS

Simeam quer tramitação de pedido de impeachment de Wilson Lima

Publicado

O presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Mario Vianna, cobrou nesta segunda-feira (14) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) a tramitação do pedido de impeachment contra o governador Wilson Lima (PSC), protocolado em novembro de 2020.

De acordo com o presidente do Simeam, a cobrança do impeachment se dá após Wilson ter se recusado a depor na CPI da Covid, no Senado Federal, e por conta dos desdobramentos da 4ª fase da operação Sangria, da Polícia Federal.

“Essa ação do final de semana, pela vacinação, deve ter todo o nosso apoio. Nós parabenizamos, mas não vai apagar de forma alguma as vidas que se perderam pela falta de planejamento e organização no sistema público de Saúde. Tivemos três secretários de Saúde presos nos últimos tempos, por conta de se detectar desvios na administração pública”, disse o médico.

Ex-secretário de Saúde

Mário Vianna comentou a atitude do ex-secretário estadual de Saúde, Marcellus Campêlo, em pedir exoneração da função após ser preso pela Polícia Federal, e sugeriu que o governador do Amazonas seguisse o mesmo ‘exemplo’ do ex-secretário. “O mesmo deveria fazer o governador. Após tantas denúncias, ele deveria se afastar (do cargo), voluntariamente, para que as investigações prosseguissem. E se não tivesse nada contra ele, que ele pudesse continuar o mandato”, disse Mario Vianna.

Em agosto de 2020, a ALE julgou e arquivou o primeiro pedido de impeachment contra Wilson Lima. Na votação, 12 deputados estaduais optaram pelo arquivamento, seis votaram contra, cinco não votaram, e a deputada Mayara Pinheiro (PP) faltou no dia da decisão.

O presidente do Simeam ressaltou que, enquanto no mundo as pessoas morreram por Covid-19, no Estado do Amazonas as mortes ocorreram pela falta de oxigênio. “Temos ainda a judicialização das tratativas das mesas de negociação que estão há dois anos sem respostas efetivas (data base, revisão dos planos de cargo, insalubridade, promoções e outras gratificações)”, acrescentou o médico sindicalista.

Fonte: D24am

Continue Lendo

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza