POLÍCIA
‘Mano Kaio’ segue foragido após megaoperação no Rio de Janeiro
Principal alvo da megaoperação “Coalização pelo Bem” e uma das principais lideranças do organização criminosa Comando Vermelho (CV), o narcotraficante amazonense Kaio Wuellington Cardoso dos Santos, de 25 anos, o “Mano Kaio”, segue foragido. A ação policial foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (18), por agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Amazonas e Pará.
Segundo as investigações, ‘Mano Kaio’ estaria escondido no Complexo da Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro. Ele seria o mandante dos ataques em série desencadeados na capital do Amazonas, no início do mês.
Em entrevista coletiva realizada no final da manhã, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o delegado Gabriel Poiava, da PC-RJ, afirmou que o narcotraficante amazonense teria uma grande influência no alto escalão da facção e que ele segue sendo procurado pela polícia. “
Nós identificamos um esquema de remessa de dinheiro da cúpula do CV do Rio de Janeiro para o Amazonas, com o objetivo de fortalecer a rota do Solimões, que já movimentou cerca R$ 126 milhões, e ocorria há mais ou menos um ano e meio. O ‘Mano Kaio’, que segue foragido, era um dos articuladores de todo o planejamento do esquema” afirmou, o delegado.
Fonte: Em tempo