POLÍCIA
Granada jogada contra delegacia em Parintins durante onda de ataques é destruída
Delegacia volta a funcionar com todos os serviços. Artefato foi jogado contra a delegacia no dia 7 junho, durante os ataques de facções criminosas contra prédios públicos em todo estado.
Uma granada jogada na delegacia de Parintins e que não havia explodido foi detonada nesta quarta-feira (23). O artefato foi jogado contra a delegacia no dia 7 junho, durante os ataques de facções criminosas contra prédios públicos em todo estado, e permaneceu nos arredores do prédio por 16 dias até ser destruído.
A ação foi realizada pelo Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos da Polícia Militar, o Grupo Marte, chegou a Parintins na noite de quarta-feira e seguiu diretamente para a delegacia.
Militares do grupo especial atuaram na ação, que durou cerca de 1 hora. De acordo com os agentes, a bomba estava ativada e pronta para explodir.
Segundo o chefe da equipe, o tenente Padilha, a granada tinha um alcance de 10 metros e tinha potencial para causar danos significativos no prédio.
A detonação do explosivo ocorreu com sucesso e, depois de 16 dias funcionando parcialmente, a delegacia volta a funcionar com todos os serviços.
Fonte: G1