POLÍCIA
Homem é preso pelo desvio de 20 toneladas de asfalto em Manaus
Aldemir Costa Salvador, de idade não revelada, foi preso por policiais da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor). O homem é acusado de envolvimento em um esquema criminoso que desviou 20 toneladas de asfalto do Distrito de Obras do bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. A prisão do homem ocorreu nesta quarta-feira (23).
Conforme o delegado Guilherme Torres, titular da Deccor, essas 20 toneladas foram desviadas de seu destino, que seria o bairro da Alvorada, forçando as equipes a ficarem paralisadas.
“O caminhão que era responsável por transportar o asfalto desviado chegava logo em seguida. E minutos depois esse material saía do Distrito de obras e seguia para outros destinos”, afirmou o delegado.
Segundo o titular da DRCC, a ação policial teve início no dia 23 de abril deste ano, quando foram presos outros dois integrantes do mesmo grupo criminoso. Na ocasião do delito, as equipes receberam as informações sobre o crime, se deslocaram ao endereço e montaram campana.
Ainda de acordo com Torres, ao chegarem ao local, os policiais avistaram o material sendo descarregado em caminhões, que fariam o transporte, momento em que realizaram a abordagem e efetuaram a prisão, em flagrante, dos dois indivíduos.
Em continuidade aos trabalhos, os policiais da Deccor conseguiram efetuar a prisão de Aldemir nesta quarta-feira (23), também no bairro Santa Etelvina, nas proximidades do Distrito de Obras.
Procedimentos
Aldemir irá responder por peculato. Ao término dos trâmites cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: D24am