Estamos nas Redes

POLÍTICA

Senador pede prisão de Domiguetti, mas Omar Aziz nega pedido

Publicado

Olhando nos olhos, o presidente da CPI da covid, Omar Aziz (PSD-AM), disse ao empresário depoente Luiz Paulo Dominguetti Pereira que não iria prendê-lo. E não tomaria essa atitude por causa de suas filhas e da sua família. Só por isso.

O depoimento de Dominguetti foi considerado como falso testemunho. O pedido de prisão foi feito pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) depois que provou que o áudio, de 2020, é editado e trata da venda de luvas cirúrgicas. Não fala nada de vacina, que naquele momento nem existia ainda.

Momentos antes, o vendedor de vacinas apresentou um áudio à CPI que teria recebido de outro vendedor, Cristiano Carvalho.

Tratava-se de uma conversa editada, com a qual os dois vendedores tentaram desacreditar a denúncia do deputado Luís Miranda (DEM-RJ) contra o governo federal no contrato bilionário para compra da vacina Covaxin. Há suspeita de corrupção nessa negociação, conforme apura a CPI.

“Não venha achar que aqui todo mundo é otário”, afirmou Aziz. “Do nada surge um áudio do deputado Luis Miranda… Chapéu de otário é marreta”.
Diante dessas comprovações, Dominguetti disse que foi induzido por Cristiano Carvalho a acreditar que se tratava de vacinas pela forma como o áudio foi recebido.

Fonte: BNC

Continue Lendo

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza