AMAZONAS
Variante delta da covid chega com força ao Amazonas
A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), do Governo do Estado, confirmou que a variante delta do coronavírus (covid) entrou no Amazonas. E veio com força, com seis casos de pessoas contaminadas.
Conforme o órgão, nenhum desses contaminados está internado.
Tratam-se de seis casos confirmados, sendo quatro de pessoas residentes em Manaus (duas mulheres, de 40 e 41 anos, e dois homens, de 16 e 74 anos). Os demais são do município de Maués (duas mulheres, de 35 e 59 anos).
Os sintomas apresentados por esses infectados foram febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse, coriza, lombalgia, mialgia e dor de cabeça.
As pessoas que testaram positivo relataram ter viajado aos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, podem ter tido contato com parentes que estiveram nesses dois últimos estados.
Conforme a FVS, dos seis, quatro já estavam vacinados com as duas doses contra a covid. Um tomou só a primeira e o outro nenhuma dose.
“Dos seis pacientes, cinco não possuem comorbidades [doenças preexistentes] e evoluíram para cura. Um dos pacientes tem asma e está sendo submetido a tratamento domiciliar”.
Isso foi o que afirmou a diretora em exercício da FVS, Tatyana Amorim. Com esse quadro, os contaminados não precisaram de internação hospitalar, segundo ela.
Fonte: BNC