Estamos nas Redes

POLÍTICA

PF deflagra operação por desvios de produtos dos Correios em Manaus

Publicado

A Policia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (24), através da Delegacia De Repressão A Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico De Armas – DELEPAT/AM – e com apoio da Receita Federal do Brasil, a Operação Desvio de Conduta, por meio do qual são investigados fatos relacionados a desvio de produtos que se encontravam no Fluxo Postal – Correios.

A ação da Polícia Federal visa cumprir mandados judiciais expedidos pela Juíza da 4ª Vara Federal do Amazonas, sendo 04 Mandados de Busca e Apreensão e 04 de Prisão Temporária, mais 02 Mandados de Afastamentos Cautelares, todos cumpridos na cidade de Manaus/AM.

Segundo as investigações, um servidor e uma funcionária da Receita Federal do Brasil – RFB – que trabalhavam na atividade de fiscalização do órgão, realizavam desvios sistemáticos de mercadorias que se encontravam no fluxo postal e encaminhavam para receptadores que tinham a incumbência de vender esses produtos nas plataformas digitais OLX e FACEBOOK.

Os indiciados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de Peculato, Pertencimento a Organização Criminosa e Receptação, e, se condenados, poderão cumprir pena de até 19 anos de reclusão.

A investigação apura ainda a possível participação de funcionários dos Correios bem como de terceiros nos crimes.

O nome da operação é uma alusão aos funcionários que deveriam zelar pela fiscalização e bom funcionamento das instituições, mas por um desvio de conduta acabaram adentrando no mundo do crime.

Fonte: Direto ao ponto

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza