Estamos nas Redes

NACIONAL

Justiça determina que Gustavo Sotero volte para prisão

Publicado

O juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, titular da 1.ª Vara de Execução Penal, determinou que o delegado Gustavo Sotero volta para a prisão. O Tribunal de Justiça do Amazonas do Estado do Amazonas (TJAM) havia concedido nesta quinta-feira, (2) a prisão domiciliar de Sotero.

“Tendo em vista que o apenado em questão não cumpre pena em estabelecimento penal comum, penitenciária, mas em delegacia de polícia, comunique-se à autoridade responsável pela custódia que a concessão do regime semiaberto não significa a imediata soltura do apenado, devendo aquela autoridade aguardar a manifestação do juízo responsável pelo novo regime, a fim de se estabelecerem as condições de cumprimento da pena em regime semiaberto, devido à peculiaridade do cumprimento da sanção”, determinou o juiz.

Sotero foi condenado a 30 anos de prisão pela morte do advogado Wilson Justo dentro do Porão do Alemão, em 2017. O delegado, que ainda não foi exonerado do cargo, está preso na Delegacia Geral.

Folha de pagamento
O GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) entrou em contato com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) para saber o por que do nome de Gustavo Sotero ainda aparecer na folha de pagamento da Polícia Civil. Em resposta, a Secom disse que “A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que existe uma decisão judicial que determina a permanência do delegado Gustavo Sotero na folha de pagamento dos servidores da instituição, até que o processo, no qual responde por homicídio, transite em julgado.”

O crime a que a nota se refere aconteceu no dia 25 de novembro de 2017, quando, durante uma discussão, em uma casa noturna na zona oeste de Manaus, Sotero sacou uma arma e atirou contra o advogado Justo Filho, que não resistiu aos ferimentos. Outras três pessoas ficaram feridas, sendo uma delas a mulher da vítima.

Nota do TJAM
Em nota, a 1ª Vara de Execução Penal informou que o delegado Gustavo Sotero “deverá ficar em prisão domiciliar, até que sejam decididas as condições em que cumprirá o regime semiaberto”.

Fonte: D24am e Direto ao ponto

Continue Lendo

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza