Estamos nas Redes

Publicidade

AMAZONAS

Prefeitura de Rio Preto da Eva determina fim da obrigatoriedade no uso das máscaras

Publicado

A Prefeitura de Rio Preto da Eva determinou nesta terça-feira (16) o fim da obrigatoriedade no uso das máscaras em locais abertos na cidade. O decerto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas e considerou o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto  (FVS-RCP) nº 87/2021  que visa passar informações técnicas relativas á ampliação da administração da dose de reforço na faixa etária de 50 anos a 59 anos da campanha de vacinação.

A prefeitura determinou que pessoas que estiverem com síndrome gripais são obrigadas a continuar com o uso das máscara. Ainda fica determinado a obrigatoriedade de utilização de máscaras nas Escolas Municipais e Estaduais no município.

A prefeitura ressalta que as pessoas devem estar em dias com a vacina contra o Covid-19, e devem portar a carteira de vacina ou o aplicativo do SUS, em ambos devem constar, que estão em dias com as doses da vacina.

Em locais fechados (Igrejas, auditórios, sala de reuniões, lojas comercias, supermercados), é obrigado a utilização de máscaras, mesmo as pessoas estando em dia com as doses da vacina. Nos eventos, fica determinado a apresentação obrigatória do Cartão de Vacina ou do Aplicativo Conecte SUS.

Fonte: D24am

Continue Lendo