Estamos nas Redes

POLÍCIA

Jovem de 17 anos morre após trocar tiros com a polícia pela 2ª vez, em Manaus

Publicado

O adolescente Maicon Corrêa Simões, de 17 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (5), por volta das 17h, após uma troca de tiros durante uma abordagem policial da equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Segundo relatos da equipe policial, essa era a segunda ocorrência em que o adolescente estava envolvido, em outra ocorrência o mesmo já havia trocado tiros com os policiais.

Conforme o capitão Soeiro, as equipes identificaram quatro suspeitos em um veículo clonado modelo Fiat Palio, de cor cinza, trafegando em atitude suspeita na rua Tapajós. Houve uma colisão e os suspeitos ainda tentaram fugir. 

“Realizamos o acompanhamento e os mesmos abandonaram o carro na rua São Cristóvão. Fizemos o cerco e o adolescente invadiu uma residência e tentou fazer os moradores de reféns. Entramos e pedimos para que ele se entregasse, mas ele decidiu atirar e precisamos reagir a injusta agressão”, relatou a autoridade. 

Soeiro explicou ainda que o adolescente chegou a ser socorrido e lavado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

“Estávamos desde domingo à procura desse jovem, pois ele é suspeito de atirar contra um cabo pertencente a nossa Cicom, em outra ocorrência policial. O nosso colega está na UTI após ser baleado”, ressaltou. 

O corpo de Maicon foi encaminhado ao necrotério da unidade hospitalar e removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Uma pistola calibre 40 e munições que estavam com ele foram apresentadas no 14º DIP (Distrito Integrado de Polícia).

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza