Estamos nas Redes

NACIONAL

Vídeo flagra ataque de pit-bull contra menino de 9 anos no RJ

Criança teve a panturrilha dilacerada pelo animal na Baixada Fluminense. “Ele que me acalmou”, disse a mãe da vítima.

Publicado

Rio de Janeiro – Após ser mordido por um cachorro da raça pit-bull na Baixada Fluminense, o menino Nicolas Paz Vieira Souza do Nascimento, de 9 anos, ainda encontrou forças para tentar acalmar a mãe, que entrou em desespero ao ver a perna da criança.

Mãe do menino, disse ter sido acalmada pelo filho após o ataque:  “Não vi meu filho derramar nenhuma lágrima”, disse.

“Ele me pedia para ficar tranquila e dizia que estava bem. Ele só foi chorar bem depois, quando viu o pai no hospital, admitindo que estava com medo de perder a perna”, completou.

Veja o vídeo do ataque:

Nicolas foi mordido na perna pelo animal na noite da última segunda-feira (27/6). O cachorro estava solto em uma rua, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e atacou a criança que soltava pipa com o irmão mais velho, de 14 anos, no local.
O menino foi levado para um pronto-socorro e, em seguida, para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde passou por uma cirurgia de reconstrução do músculo da panturrilha. De acordo com o jornal Extra, nenhum nervo ou parte vascular foi atingida.

A criança foi socorrida por um vizinho, que apareceu logo em seguida. “Se não fosse ele meu menino podia estar morto. Se você olhar o vídeo, o cachorro solta e depois ainda volta e fica tentando pegar de novo”, afirmou a mãe.

Fonte: Jornal Extra

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza