AMAZONAS
Ator amazonense Adanilo, participa do Festival de Cannes estreando com o longa “Eureka”
O ator amazonense Adanilo é manauara, criado no bairro da Compensa, na zona Oeste de Manaus, é indígena e esteve, atualmente, no sul da França, onde participou do Festival de Cannes, considerado por muitos o maior festival de cinema do mundo, estreando com o longa “Eureka”, do diretor argentino Lisandro Alonso. Ele é um dos protagonistas do filme que estreou no evento no último dia 19 de maio.
No mês de março deste ano, o ator amazonense estreou em quatro grandes produções de alcance nacional: Rio do Desejo (cinemas), Cidade Invisível (Netflix), Dom (Primevideo) e Noites Alienígenas (cinema), trabalho pelo qual recebeu menção honrosa pela atuação do Festival de Gramado, em 2022.
Ainda este ano, estreará como diretor, com o curta Castanho, e viverá o Tawan, personagem no filme Ricos de Amor 2, que estará disponível na Netflix no dia 2 de junho.
Para o ator, estar no Festival de Cannes é, para além de um incentivo a outros artistas do Norte, mas a quebra de estereótipos e pensamentos equivocados sobre os indígenas que vivem em contexto urbano e em processo de retomada ancestral como ele.
CONFIRA AS FOTOS