Estamos nas Redes

POLÍTICA

Pedido de vista adia decisão de recurso de Braga contra governador e vice

Publicado

Foto: Reprodução

Três desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) negaram nesta segunda-feira (12) o recurso protocolado pelo senador Eduardo Braga (MDB) para cassar o governador Wilson Lima (UB) e o vice-governador Tadeu de Souza (Avante).

O julgamento foi interrompido pelo pedido de vista (mais tempo para análise) do desembargador Kon Wang.

Na eleição de 2022, o governador Wilson Lima foi reeleito no segundo turno disputado contra Braga. O parlamentar acusa o governador de usar a estrutura das Forças de Segurança do Estado na propaganda eleitoral dele durante a campanha. 

O parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) afastou a cassação, mas pediu o pagamento de multa de R$ 106,4 mil pela conduta vedada. 

A relatora, desembargadora Carla Reis, e os desembargadores Fabrício Marques e Marcelo Vieira acompanharam o entendimento da procuradora eleitoral Catarina de Carvalho. Votaram contra a cassação, mas a favor da aplicação da multa.

Fonte: A Crítica

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza