Estamos nas Redes

AMAZONAS

PF da continuidade ao inquérito para averiguação de rompimento de ponte no Careiro/AM

Publicado

A Polícia Federal compôs, a equipe da reprodução simulada, coordenada pela Polícia Civil, sobre o desabamento da ponte do quilômetro 25 do Careiro Castanho, região metropolitana de Manaus.  A reprodução aconteceu por volta das 7:30h da manhã, no início da BR-319, Distrito Industrial, em que o objetivo era reproduzir a tonelagem dos veículos que estavam sobre a ponte no momento da tragédia. O desabamento aconteceu dia 28/9/2022 e resultou na morte de 5 pessoas e 14 feridos.

A investigação por parte da Polícia Federal, que acontece concomitantemente a da PC/AM, visa investigar a participação e responsabilidade de autoridades federais na manutenção, fiscalização e cuidados com a ponte. O dever de cautela está sendo averiguado por Peritos Federais e encaminhados para análise do laudo em Brasília.

Os inquéritos da Polícia Civil e da Polícia Federal têm como finalidade a causa do desabamento, a proteção da sociedade e a solidariedade às vítimas do acidente.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza