Estamos nas Redes

AMAZONAS

Merenda escolar: ADS intensifica credenciamento do Preme na região metropolitana de Manaus

Publicado

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), está realizando o credenciamento dos produtores rurais que desejam participar do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) em cinco municípios da região metropolitana: Iranduba, Careiro, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Manaquiri.

A ação, que começou na última segunda-feira (27/11) e vai até o dia 5 de dezembro, busca facilitar o acesso dos agricultores que moram nos ramais ao programa, que visa promover o fortalecimento da agricultura familiar na região.

Segundo a coordenadora do Preme, Jaqueline Azevedo, que acompanha os processos de credenciamento, a ADS busca estar próxima dos produtores rurais. “Em Manaus, as inscrições acontecem normalmente na sede da Agência, e nós estamos indo nos ramais dos municípios para facilitar aos agricultores suas inscrições no programa”, disse.

Nos demais municípios do estado, com exceção de Manaus, os credenciamentos são realizados nas unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

Segurança alimentar O objetivo do Preme é garantir merenda escolar de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades rurais e para a segurança alimentar e nutricional dos estudantes.

Credenciamento O credenciamento teve início na comunidade Santa Luzia, na ilha Baixio, margem esquerda do rio Solimões, zona rural do município de Iranduba, na segunda-feira (27/11).

Ao todo, foram realizadas as inscrições de 31 produtores. Nesta terça (28/11), a ação foi realizada no Novo Catalão, situado na região rural da cidade, e na região urbana de Iranduba.

No dia 29, a equipe estará no Careiro, seguido por Iranduba no dia 30 de novembro. No dia 1 de dezembro, será a vez de Novo Airão receber a equipe de credenciamento.

Em seguida, no dia 2, será a vez de Presidente Figueiredo. E, por fim, no dia 5, a equipe chegará a Manaquiri.

Fonte: Portal Marcos Santos

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza