POLÍCIA
Adolescentes apreendidos por tentativa de latrocínio em Manaus
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (21) no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus, sob a suspeita de envolvimento em um assalto e tentativa de latrocínio ocorridos no mesmo dia. O crime aconteceu na linha de ônibus 678 e resultou na apreensão de itens roubados e objetos usados no assalto.
A equipe da Companhia de Operações Especiais (COE) recebeu informações sobre o paradeiro dos adolescentes e, ao chegar ao local, conseguiu localizá-los. Ao avistarem a viatura, os jovens tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais.
O capitão Adaumir, comandante da COE, destacou que durante a abordagem foram encontrados diversos itens roubados em posse da dupla, incluindo oito celulares, 25 relógios, três relógios smartwacht, 12 fones de ouvido, três caixinhas de som, além de uma faca, um simulacro de pistola e um estojo de calibre 38 deflagrado, utilizados no roubo.
Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) e autuados pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado e roubo majorado.
O crime ocorreu durante a manhã, por volta das 5h45, quando três criminosos, incluindo os adolescentes, entraram no ônibus da linha 678, renderam os passageiros e realizaram o assalto. Durante a ação, um passageiro reagiu e foi baleado no tórax, braço e pescoço. Os assaltantes fugiram do local levando pertences dos passageiros, e a vítima baleada segue internada recebendo atendimento médico.
A Polícia Militar orienta a população a denunciar qualquer ação criminosa pelos números de disque denúncia 181 ou 190, garantindo o sigilo da identidade do denunciante.