Estamos nas Redes

POLÍTICA

Pauderney Avelino assume mandato como deputado federal em Brasília

Publicado

Foto: reprodução

O político Pauderney Avelino, filiado à União Brasil, oficializou sua posse como deputado federal na segunda-feira (22) na capital federal, Brasília. A vaga, anteriormente ocupada por Fausto Júnior, que abriu mão do mandato para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) do Governo do Amazonas, agora passa para as mãos de Avelino.

A cerimônia de posse, divulgada pela Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados na última sexta-feira (19), marca o sétimo mandato de Pauderney Avelino como representante do Amazonas no Congresso Nacional. Durante o evento, o novo deputado destacou suas prioridades, enfatizando a importância de focar nas leis infraconstitucionais para evitar surpresas. Destacou, também, a criação de dezenove grupos de trabalho, incluindo um específico para tratar das questões relacionadas à Zona Franca de Manaus (ZFM), uma pauta crucial dada a influência direta da economia nacional sobre a ZFM.

A posse oficial de Pauderney Avelino está agendada para o dia 2 de fevereiro, data em que a Câmara Federal retomará suas atividades após o período de recesso. Demonstrando comprometimento imediato, o deputado já deu início ao seu trabalho, mobilizando-se para representar os interesses do Amazonas e agir em prol do desenvolvimento do estado.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza