Estamos nas Redes

NACIONAL

Explosão de Casos de Dengue Leva Quatro Estados e o Distrito Federal a Declararem Emergência em Saúde Pública

Publicado

A situação alarmante da dengue está levando diversas regiões do país a tomarem medidas drásticas. Pelo menos quatro estados – Acre, Minas Gerais, Goiás e o Distrito Federal – decretaram estado de emergência em saúde pública diante do aumento significativo de casos.

O estado de Goiás foi o mais recente a tomar essa medida, com o decreto publicado na última sexta-feira (2). A Secretaria de Saúde do estado reportou um aumento de 58% nos casos de dengue em comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 22.275 casos e duas mortes até o momento.

Minas Gerais também publicou seu decreto no dia 27, diante de números alarmantes: 64.724 casos prováveis e 23.389 casos confirmados, além de um óbito confirmado e 35 sob investigação.

O Distrito Federal seguiu a mesma linha e publicou seu decreto em 25 de janeiro, após registrar 29.492 casos prováveis de dengue e seis mortes decorrentes da doença.

O estado do Acre já havia decretado emergência em saúde pública no início do ano, no dia 5 de janeiro, após contabilizar 2.532 notificações de casos de dengue, com a capital, Rio Branco, liderando o número de casos.

Além dessas unidades federativas, a cidade do Rio de Janeiro também se viu obrigada a declarar emergência em saúde pública devido à dengue. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (5), com 20.064 casos prováveis da doença contabilizados até 1º de fevereiro.

Fonte: Agência Brasil

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza