NACIONAL

Bebê de 22 Dias Morre Vítima de Dengue em Maceió

Publicado

on

Bella Victória, uma bebê de apenas 22 dias de vida, faleceu no último domingo (10) em um hospital privado de Maceió, segundo seu pai, o advogado João Victor da Silva Ferreira. O pai relatou que a filha nasceu com anencefalia, uma malformação no cérebro, e mesmo apresentando sintomas suspeitos de dengue, como febre alta, plaquetas baixas e manchas pelo corpo, a bebê foi liberada para casa.

“Ela teve alta às 14h do sábado e deu entrada novamente às onze horas da noite. Faleceu no domingo, quatro e meia da manhã. Minha filha não conseguiu fechar os olhos por dois dias”, lamentou o pai de Bella.

De acordo com o atestado de óbito da bebê, as causas da morte foram dengue grave, anteriormente conhecida como dengue hemorrágica, e a malformação congênita anencefalia.

“Minha filha nasceu com anencefalia. Foi um milagre. Nasceu com 39 semanas e tinha todos os sinais vitais. O que nos consola é o tempo que passamos com ela. ‘Não posso deixar que outras famílias passem pelo que estou passando! Dengue mata e maltrata!'”, afirmou o pai de Bella.

Clique para comentar
Sair da versão mobile