Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

Operação Diligens: Polícia Civil do Amazonas Prende 36 Suspeitos de Crimes contra Crianças e Adolescentes

Publicado

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM), através da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Capturas e Polinter (DECP), em colaboração com os Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital e do interior, e a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai/SSP-AM), deflagrou a Operação Diligens. Esta ação resultou na prisão de 36 homens acusados de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes em Manaus e diversos municípios amazonenses.

Os presos, com idades entre 26 e 73 anos, na maioria dos casos têm algum grau de parentesco com as vítimas dos abusos. Entre os detidos está um homem condenado a 21 anos de prisão por abusar da sobrinha dos 8 aos 14 anos. Ele estava foragido desde 2022 e foi localizado no Amazonas, evidenciando a necessidade de cooperação entre estados para combater crimes dessa natureza.

“A operação abrangeu diversos municípios do Amazonas, com mandados cumpridos em Alvarães, Amaturá, Benjamin Constant, Boca do Acre, Careiro da Várzea, Codajás, Envira, Iranduba, Manaquiri, Manaus, Novo Aripuanã, Urucará, Urucurituba e São Sebastião do Uatumã”, detalha a delegada Juliana Tuma.

O delegado Fábio Aly, responsável pelo caso, destacou a importância das prisões, especialmente pela movimentação dos criminosos entre capital e interior do estado. “Muitos estupradores fugiam para Manaus após cometer crimes no interior, enquanto outros buscavam refúgio no interior depois de cometerem delitos na capital”, explicou.

“A população deve continuar denunciando. Se você denunciou um crime sexual e a pessoa foi solta da prisão, procure-nos para cumprir esse mandado”, concluiu o delegado, reforçando o compromisso com o combate a esses crimes hediondos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *