Estamos nas Redes

Publicidade

AMAZONAS

TJAM Prossegue com Audiências em Caso de Professor Acusado de Crimes Sexuais Contra 11 Adolescentes

Publicado

A 2.ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deu sequência, nesta segunda-feira (1º), à audiência de instrução no processo envolvendo um professor de educação física e treinador de vôlei acusado de crimes sexuais contra 11 adolescentes do sexo masculino.

A audiência de instrução teve início no dia 21 de junho, com os depoimentos especiais de três das onze vítimas. Nesta segunda-feira, mais uma vítima foi ouvida, enquanto um quinto depoimento, também previsto para esta data, foi adiado para o dia 05/07, devido à ausência da vítima. Nessa mesma data, as demais seis vítimas serão ouvidas.

Conforme informações da 2.ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, após a conclusão dos depoimentos das vítimas, serão ouvidas nove testemunhas, em data ainda a ser definida pela unidade judicial.

A audiência está sendo presidida pela juíza de direito Jacinta Silva dos Santos, com o promotor de justiça Rodrigo Miranda Leão Júnior representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM). O defensor público Sérgio Enrique Uchôa está representando o réu, que não constituiu advogado.

O Ministério Público do Estado do Amazonas denunciou o professor de educação física e treinador de voleibol por supostamente induzir, atrair ou submeter à prostituição 11 alunos adolescentes mediante promessas de escalação na equipe de vôlei e oportunidades em equipes de voleibol de outros estados. O acusado, que está preso no sistema carcerário da capital, participou da audiência por videoconferência, assim como a defesa e a promotoria.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *