Estamos nas Redes

AMAZONAS

Audiência de Instrução Continua em Caso de Professor Acusado de Crimes Sexuais contra 11 Adolescentes

Publicado

A 2ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deu sequência, nesta sexta-feira (5), à audiência de instrução no processo contra um professor de educação física e treinador de vôlei, acusado de crimes sexuais contra 11 adolescentes do sexo masculino.

A audiência de instrução começou no dia 21 de junho, quando foram colhidos os depoimentos especiais de três das onze vítimas. No dia 1º de julho, foi ouvida a quarta vítima. Nesta sexta-feira, foram ouvidas mais seis vítimas, totalizando 10. A 11ª vítima não compareceu e desistiu, pois o representante legal não quis apresentá-la.

A audiência de instrução terá continuidade nos dias 16 e 23 de agosto de 2024. Nestas datas, deverão ser ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa, além de ser realizado o interrogatório do réu. Em princípio, são nove testemunhas para cada parte.

A audiência está sendo presidida pela juíza de direito Jacinta Silva dos Santos, com o promotor de justiça Rodrigo Miranda Leão Júnior representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM). O defensor público Sérgio Enrique Uchôa está representando o réu, uma vez que este não constituiu advogado.

O Ministério Público do Estado do Amazonas ofereceu denúncia contra o professor por ele ter, supostamente, induzido, atraído ou submetido à prostituição 11 alunos adolescentes mediante promessa de escalação na equipe de vôlei, bem como de supostas oportunidades em equipes de voleibol de outros estados da federação. O acusado está preso no sistema carcerário da capital e, assim como defesa e promotoria, participou da audiência por videoconferência.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza