AMAZONAS
VÍDEO: Acompanhantes denunciam que poltronas foram retiradas de enfermaria e cirurgias suspensas no HPS Platão Araújo
Na manhã desta sexta-feira (26), acompanhantes de pacientes denunciaram ao portal Amazônia Press, que todas as poltronas foram retiradas de enfermarias no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.
Em um vídeo enviado com exclusividade, a nossa reportagem mostra as poltronas no corredor da unidade hospitalar. As poltronas foram substituídas por cadeiras de plástico.
O caso teria acontecido na noite da quinta-feira (25) e o denunciante ainda informou que todas as cirurgias foram suspensas sem nenhuma justificativa.
“Desculpa está lhe incomodando, mas acabaram de tirar as poltronas de todos os acompanhantes da enfermeira vital e trouxeram cadeiras brancas para a gente passar a noite. Eu gostaria de pedir socorro por mim e pelos demais pacientes que estão no hospital e ainda suspenderam as cirurgias novamente”, disse o denunciante.
A reportagem entrou em contato com a Secretária Estadual de Saúde (SES-AM) para saber o motivo da retirada das poltronas e da suspensão das cirurgias, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.