MANAUS
Familiares de Menino Espancado Realizam Protesto em Frente à Escola em Manaus
Manaus, AM – Familiares e amigos de Luiz Eduardo, um menino de 10 anos que morreu após ser agredido por um colega, realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira (6) em frente à Escola Municipal Dr. João Queiroz, na zona Norte de Manaus. Com balões e cartazes, os manifestantes pediram “Justiça” e clamaram pelo afastamento do diretor da instituição, gritando “Fora Diretor”.
Luiz Eduardo faleceu no último domingo (4) após ser espancado por um colega de 11 anos, após se recusar a fazer um trabalho escolar. A causa do óbito foi identificada como edema e hemorragia cerebral, além de traumatismo craniano.
Os manifestantes exigem uma investigação rigorosa e melhorias nas medidas de segurança da escola para evitar novos episódios de violência. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), relatando a agressão física supostamente cometida por outros adolescentes.
A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) está conduzindo a investigação, coletando informações e depoimentos para esclarecer os detalhes do caso e responsabilizar os envolvidos.