POLÍTICA
Novo vídeo divulgado pela TV Cultura mostra os bastidores após cadeirada de Datena em Marçal
Um novo vídeo, divulgado nesta segunda-feira (16), mostra um ângulo mais amplo do incidente envolvendo os candidatos à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), durante o debate da TV Cultura na noite no último domingo (15). As imagens trazem novos detalhes do momento em que Datena, visivelmente alterado, agride Marçal com uma cadeira, causando grande repercussão.
O vídeo mostra Datena pegando a cadeira de Marina Helena (Novo) e acertando Marçal duas vezes, após ter sido chamado de “arregão” por seu adversário. A provocação fez referência às resistências de Datena nas eleições anteriores. O ângulo aberto também capturou a ocorrência de choque dos outros candidatos e do público presente, enquanto o mediador do debate, Leão Serva, interrompia o evento, levando à expulsão de Datena.
Marçal foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde exames confirmaram uma fratura na costela. A campanha de Marçal já registrou um boletim de ocorrência contra Datena por lesão corporal e lesão corporal. O episódio continua a repercutir intensamente nas redes sociais, aumentando a tensão na corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo.