POLÍCIA
“Ele colocava um pó branco no nariz dela”, diz delegada sobre abusos de padrasto contra crianças em Manaus
Um criminoso de 39 anos foi preso nesta terça-feira (18/3) em Manaus, acusado de torturar, estuprar e ameaçar e forçar seus enteados a consumir drogas, em um caso que chocou a cidade. Segundo a Polícia Civil, as vítimas – duas meninas de 10 e 18 anos e dois meninos de 11 e 16 anos – sofriam agressões brutais com martelos, vassouras e outros objetos nas mãos do padrasto, marido da mãe delas. Uma das crianças, a menina de 10 anos, foi estuprada pelo suspeito e obrigada a usar entorpecentes com ele, enquanto as demais enfrentaram tentativas de violência sexual.
A delegada responsável pela investigação revelou detalhes perturbadores do caso. “Ele colocava um pó branco no nariz dela”, relatou, descrevendo como o homem, um usuário de drogas, coagia a menina de 10 anos a consumir substâncias ilícitas, além de submetê-la a abusos físicos e sexuais. As outras três vítimas, embora não tenham sofrido estupro consumado, viviam o mesmo pesadelo de ameaças e agressões constantes, transformando o lar em um cenário de terror. A prisão do suspeito trouxe à tona a gravidade dos crimes cometidos contra os menores, que eram reféns de sua crueldade.
A Polícia Civil anunciou que mais detalhes serão apresentados em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19), enquanto a população de Manaus cobra justiça e proteção para as vítimas. O caso expõe as fragilidades no amparo a crianças e adolescentes em situações de risco e reforça a necessidade de ações rigorosas contra abusadores. A investigação continua para apurar todas as circunstâncias dessa tragédia familiar que abalou a capital amazonense.
Fonte: Portal CM7