Estamos nas Redes

MANAUS

Incêndio atinge vegetação próxima a Arena da Amazônia

Publicado

Foto: Chico Batata/Divulgação

Um incêndio atingiu uma área de mata no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. Conforme os bombeiros, o combate ao fogo durou mais de 12 horas. Focos de fumaça foram percebidos ao longo de terça-feira (3), mas durante a noite as chamas se alastraram e eram notadas de longe. 

Ainda de acordo com os bombeiros, equipes foram acionadas desde às 10h do dia 3/10. As chamas teriam iniciado em uma trilha que existe no lugar. 

Os bombeiros ainda informaram que mais de 40 mil litros de água foram usadas no combate ao incêndio. Ainda não há confirmação sobre as causas do sinistro. 

A região atingida fica nas proximidades da Arena da Amazônia e é cercada por condomínios e por dois postos de combustíveis.

Na semana passada, Manaus sofreu com fumaça vinda de queimadas da região metropolitana. A qualidade do ar ficou em nível péssimo na capital, principalmente nas zonas Sul, Centro-Sul Oeste. 

Em Manaus, os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na estação convencional registraram na segunda-feira (2) 39,7ºC, a maior temperatura já registrada. 

Fonte: G1 Amazonas

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza