POLÍCIA
Motorista de transporte escolar preso por estupro de vulnerável em Manaus
Um motorista de condução escolar, de 36 anos, foi detido pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) nesta terça-feira (19) por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição contra uma adolescente de 12 anos. A prisão ocorreu no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.
A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, explicou que as investigações começaram após a mãe da vítima registrar um Boletim de Ocorrência em dezembro deste ano. Segundo Coelho, o homem, responsável pelo transporte da adolescente desde 2022, passou a assediá-la, mostrando vídeos de teor sexual e ensinando práticas inapropriadas.
A adolescente, amedrontada pelas insinuações do agressor, não revelou inicialmente à mãe o ocorrido, mas desabafou para uma amiga, levando os familiares a descobrirem a situação.
Durante as investigações, foi identificada outra vítima, também de 12 anos. A delegada enfatizou a importância de ampliar a divulgação do caso para encorajar outras vítimas a se manifestarem, afastando o agressor do serviço de transporte escolar e da sociedade.
Joyce explicou que o favorecimento à prostituição se configura quando o agressor oferece algo em troca para consumar atos sexuais, citando o oferecimento de dinheiro ao contexto do caso.
O homem enfrentará acusações de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição, passando por audiência de custódia e ficando à disposição da Justiça.