ENTRETENIMENTO
Ex-colega de cela revela planos de fuga de Daniel Alves, acusado de agressão sexual
Daniel Alves, aguardando julgamento por acusações de agressão sexual, teve sua situação ainda mais complicada por revelações de um ex-colega de cela, que afirmou que o ex-jogador da seleção brasileira tinha planos de fugir para o Brasil caso conseguisse liberdade provisória.
A informação foi divulgada pelo programa de televisão português “TardeAR”. O ex-colega, cuja identidade será revelada nos próximos dias, declarou: “Se lhe concederem a liberdade provisória até o julgamento, ele vai para o Brasil de certeza.” Daniel Alves está detido desde janeiro de 2023, acusado de agressão sexual a uma mulher de 23 anos em uma casa noturna em Barcelona. O desfecho de seu destino permanece incerto enquanto aguarda a sentença. A leitura geralmente ocorre aproximadamente um mês após o fim das audiências, mas, dada a notoriedade do caso, especula-se que possa ocorrer antes.
A defesa do ex-jogador, que já alterou seu depoimento cinco vezes, alega falta de provas para sustentar que o ato sexual não foi consensual e pede sua absolvição. Além disso, argumentam que Daniel Alves estava embriagado, o que poderia amenizar uma eventual pena.